Cebraspe confirma adiamento da prova para escrivão da PCDF

Conforme o esperado, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), confirmou o adiamento da prova para o cargo de escrivão, que aconteceria no próximo domingo (15).

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, a Direção-Geral da PCDF e a Cebraspe decidiram seguir as orientações do Decreto Nº 40.509, publicado ontem pelo GDF, que suspende por cinco dias todas as atividades em escolas públicas, privadas, universidades e faculdades. Quase 53 mil candidatos participariam do exame para concorrer às 300 vagas disponíveis

Em nota, o Cebraspe e a PCDF lamentaram a situação e afirmam que estão empenhados em retomar o mais breve possível as atividades regulares do certame. Ainda não foi definida uma nova data para o processo seletivo.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) defendeu a suspensão do certame devido ao grande número de candidatos. “São quase 56 mil pessoas de diversos estados, com uma aglomeração muito grande nos portões. A possibilidade dessas pessoas se infectarem e passarem o vírus adiante em outras cidades e estados pesou na minha opinião sobre o cancelamento da prova no domingo”, explicou.

Semana PCDF e Aulão de Véspera adiados
Em razão da suspensão do concurso de Escrivão da PCDF, os eventos presenciais de revisão da Zero Um Concursos (Semana PCDF e Aulão de Véspera) foram adiados. Apesar de a interpretação literal do Decreto não se aplicar às nossas revisões, tendo em vista que não se tratam de eventos que dependam de licença do poder público, entendemos que a melhor hora para revisar é na véspera da prova. As novas datas serão informadas logo que o Cebraspe definir em que momento as provas serão aplicadas.

A Zero Um Concursos possui cursos direcionados para sua aprovação, com professores altamente qualificados. Clique no botão abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso na área policial. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia da aprovação para essa grande oportunidade.