Concurso Delegado PC GO: validade é prorrogada

O governo de Goiás prorrogou por seis meses a validade do concurso para delegado de Polícia Civil (PC GO). O novo prazo foi publicado nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado de Goiás, e começa a valer a partir de amanhã, 31 de julho.

Todas as etapas do concurso para o cargo de delegado já foram realizadas. Ao todo foram ofertadas 100 vagas, com salário inicial de R$ 19.242,52 e jornada de 40 horas semanais. A segunda prorrogação do concurso para delegado substituto da PC GO atendeu recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás.

Delegado-Geral solicita novo concurso para mais de 1,3 mil vagas!

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Odair José Soares, enviou ao governo um ofício em que demonstra a sensibilidade de novos servidores, principalmente para as carreiras de Agente e Escrivão de Polícia Civil. Segundo dados coletados do documento a qual a Zero Um Concursos teve acesso inédito, dos cargos previstos em lei, menos da metade encontra-se preenchido.

A situação é preocupante para as duas principais carreiras apontadas acima. Segundo a lei que estabelece o quantitativo mínimo de policiais ativos, para a carreira de Escrivão – 840 e Agente 1.136 -, apenas 181 escrivães e 233 de agentes estão em atividades. Dessa forma, hoje, estão ociosos 659 cargos da primeira carreira e 903 da segunda, alcançando a quantidade de 1.562 vagas abertas.

Vagas solicitadas para o concurso PC GO 2020

São solicitadas no pedido, o preenchimento de 198 vagas no cargo de Delegado de Polícia, 343 Escrivães e 908 Agentes. Ainda segundo o projeto absolutamente técnico, tem-se concurso finalizado e homologado para a carreira de Delegado, contemplando 113 aprovados que aguardam nomeação. Nesse sentido, seria necessário um novo certame para preenchimento de 85 vagas na carreira. Já nas carreiras com maior evasão, é necessária a contratação de todas as vagas mencionadas.

MP recomenda concurso PC GO

Parece que a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) de Goiás precisará se apressar quanto à confecção do edital do concurso da Polícia Civil do estado. Embora a seleção já tenha sido autorizada e esteja em fase de elaboração do edital, conforme informou a Segplan, o Ministério Público interviu e está solicitando que o concurso seja concluído em até 180 dias. O pedido do MP foi divulgado no site do órgão.

O Ministério Público também recomenda que a PC-GO faça o remanejamento dos servidores já existentes de modo que todas as delegacias de Goiás tenham pelo menos um agente de polícia ou escrivão para realizar atendimento. Atualmente, o serviço é feito por comissionados ou funcionários cedidos por prefeituras.

A Zero Um Concursos possui cursos direcionados para sua aprovação, com professores altamente qualificados. Clique no botão abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso na área policial. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia da aprovação para essa grande oportunidade.

DETALHES SOBRE O CONCURSO

 

Instituição: Polícia Civil do Estado de Goiás
Banca organizadora: Universidade Estadual de Goiás
Cargo: Delegado
Escolaridade: Nível Superior
Número de vagas: 100
Remuneração: Inicial de R$ 19.242,52
Situação: VALIDADE PRORROGADA
Link do edital: Delegado