Concurso Oficial da PMMG: prova objetiva suspensa!

A Polícia Militar de Minas Gerais suspendeu a realização da prova objetiva do seu Concurso para Oficiais. A decisão foi divulgada no dia 23 de março, em decorrência da pandemia do Covid-19 que assola o país nos últimos dias. A primeira fase, que conta com 160 vagas (16 delas para mulheres), seria realizada no dia 5 de abril. De acordo com a nota publicada pela corporação, a nova data para a retomada do processo seletivo será divulgada nos seus canais de comunicação.

A escolaridade exigida para os oficiais da PM mineira é bacharelado em Direito. Os candidatos também passarão por avaliações psicológica e física militar, exames de saúde, exame toxicológico e provas de título e oral. O vencimento inicial do cadete é de R$ 5.769,42.

A primeira etapa do concurso é composta por uma redação e um exame de múltipla escolha, com 40 questões de língua portuguesa; Direito (Constitucional, Penal Militar, Penal, Processual Penal Militar, Processual Penal e Administrativo); Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

Requisitos para o ingresso no CFO:
a) ser brasileiro nato;
b) possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;
c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão;
e) possuir idoneidade moral;
f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
g) ter sanidade física e mental;
h) ter aptidão física;
i) ser aprovado em avaliação psicológica.

O Curso de Formação de Oficiais terá duração acadêmica de dois anos e seis meses, além de seis meses de aspirantado em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva. Durante a formação será obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 (doze) meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), ao todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento da Escola.

Etapas do concurso PMMG Oficial:
Provas objetivas e discursivas (redação);
Avaliações psicológicas;
Avaliação física militar;
Exames de saúde; Exame toxicológico;
Prova oral; e
Prova de títulos.

Detalhes concurso PMMG Oficial:
Concurso: Polícia Militar o Estado de Minas Geras
Banca organizadora: CRS PMMG
Cargo: Oficial
Escolaridade: nível superior em Direito
Número de vagas: 160
Remuneração: até R$ 5 mil
Inscrições: encerradas
Data da prova: a definir

Link do edital

A Zero Um Concursos possui cursos direcionados para sua aprovação, com professores altamente qualificados. Clique no botão abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso na área policial. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia da aprovação para essa grande oportunidade.