Concurso PC BA: governador anuncia convocação de 182 aprovados

O governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou no dia 30 de julho a convocação de 182 aprovados no último Concurso da Polícia Civil da Bahia (PCBA). A lista com os nomes de 163 investigadores, 9 escrivães e 10 delegados será publicada na próxima terça-feira (4), no Diário Oficial do Estado (DOE).

O último concurso da PCBA foi lançado em 2018, organizado pela Vunesp, e teve sete etapas eliminatórias. Ao todo foram 48 mil inscritos, sendo 35.036 mil para o cargo de investigador, 2.436 para escrivão e 10.678 para delegado.

Os candidatos passaram por provas objetivas e discursiva, exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social.

Último concurso

O último concurso da corporação foi marcado por polêmicas. O edital da seleção, publicado em 2018, contou com um oferta de 1 mil vagas, sendo 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para o cargo de escrivão.

concurso policia civil bahia quadro de vagas do ultimo concurso

De acordo com o chefe do executivo, esse quantitativo não foi suficiente no concurso e, por isso, a necessidade de um novo edital. A realização do último concurso foi bem conturbada. Os candidatos se sentiram prejudicados e decidiram se manifestar sobre a correção das provas feita pela banca Vunesp, a organizadora.

O Ministério Público enviou um ofício e solicitou a anulação dessa correção. Isso porque o edital do concurso deixou a entender que a prova valeria 100 pontos no total, considerando todas as questões: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Comece a estudar agora!

A Zero Um Concursos lançará um curso on-line direcionado para sua aprovação, com professores altamente qualificados e uma metodologia que aprovou o 1º e 10º colocados e nossos especialistas, Carlos Alfama e Paulo Igor, no concurso policial mais concorrido do país: a Polícia do Senado. Clique no link abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso nessa grande oportunidade. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia de uma alta performance para o certame.

DETALHES SOBRE O CONCURSO

Instituição: Polícia Civil BA
Banca: a definir
Cargos: diversos
Escolaridade: Nível Superior
Nº de vagas: a definir
Remuneração: até R$ 5 mil
Situação: ANUNCIADO
Previsão edital: 2020
CURSO PC BA

Último Edital
Edital PC BA