Concurso PCMG: diretor-geral confirma pedido para 1.514 vagas

O diretor-geral da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Wagner Souza confirmou, durante uma audiência na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALMG) realizada em 30 de setembro, que a instituição pediu ao governador Romeu Zema (Novo) a realização de concurso em 2021 com 1.514 vagas. Agora o pedido será analisado pela Câmara de Orçamento e Finanças do Estado (Cofins).

Comissão de Segurança Pública da ALMG debate concurso da PCMG
Comissão de Segurança Pública da ALMG debate concurso da PCMG

As 1.514 vagas solicitadas do Concurso PCMG serão para os cargos de analista (80), delegado (201), escrivão (317), investigador (689), perito (51), médico legista (16) e técnico assistente (160).

Alem do novo certame, a PCMG analisar nomear 65 delegados e 152 escrivães excedentes do último concurso realizado, em 2018.

O diretor-geral também alertou os parlamentares mineiros sobre o déficit alarmante no efetivo da PCMG, na ordem de 41,8%, aproximadamente 7 mil policiais a menos do que o número considerado ideal. Wagner Souza detalhou que as maiores lacunas da corporação são nas carreiras de delegado (44,1%) e escrivão (49,2%).

Detalhes concurso Polícia Civil  MG

DETALHES SOBRE O CONCURSO

Instituição: Polícia Civil MG
Banca: a definir
Cargos: delegado, escrivão, investigador, analista, médico e técnico.
Escolaridade: Médio e Superior
Nº de vagas: a definir
Situação: Solicitado
Previsão edital: 2021
CURSO PC MG

Último Edital
Edital PC MG Analista
Edital PC MG Médico Legista
Edital PC MG Perito
Edital PC MG Técnico