Concurso PM AL: governador quer novo edital nos próximos meses

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) prometeu um novo Concurso da Polícia Militar de Alagoas assim que a pandemia do coronavírus for contornada e a situação volte à normalidade.

A promessa foi feita na noite desta terça-feira, em uma postagem no Instagram. “Promoverei, sim, nos próximos meses pós-pandemia, novos concursos públicos para ampliação de efetivos militares”, disse o governador.

Governo havia anunciado novo edital da PM AL em 2019

Talvez não aconteça ainda em 2020 por conta da pandemia, mas o governo do estado já sinalizou: um novo concurso para a PM AL pode estar entre as primeiras ações pós-pandemia.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho em outubro do ano passado. A previsão era que o concurso fosse aberto ainda no ano de 2020, conforme ele havia indicado. Mas a pandemia que se espalhou pelo mundo impediu que os trâmites se encaminhassem.

De acordo com o gestor, a pretensão é fazer concursos todos os anos para a Polícia Militar de Alagoas. Ainda segundo o governador, a ideia é repor o efetivo, mesmo que seja com a oferta de vagas em menor número. Próximo edital, inclusive, pode vir com 500 oportunidades.

Último Concurso PM AL

O último concurso da corporação aconteceu em 2018, com a oferta de 500 vagas para o cargo de Soldado Combatente. O certame foi realizado pela banca Cebraspe/Cespe e teve um total de 28.728 candidatos inscritos, num total de aproximadamente 57 candidatos por vaga.

Em nota divulgada em dezembro de 2019, no site da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) de Alagoas, foram convocados para o Curso de Formação de Praças mais de 790 aprovados neste último edital.

Dessa forma, espera-se que um novo edital possa vir após o término do curso de formação dos convocados dos últimos concursos. É preciso observar, ainda, a segurança na saúde de todos os candidatos.

Detalhes concurso PM AL

  • Concurso: Polícia Militar de Alagoas
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: 302
  • Remuneração: R$ 3,7 mil
  • Situação: ANUNCIADO
  • Previsão p/ publicação do edital: 2020
  • Edital PM AL

DETALHES SOBRE O CONCURSO

Instituição: Polícia Militar do AL
Banca: a definir
Cargos: Soldado
Escolaridade: Nível Médio
Nº de vagas: a definir
Remuneração: R$ 4 mil
Situação: ANUNCIADO
Previsão edital: 2020/2021
CURSO PM AL

Editais anteriores
Edital PM AL