Concurso PM-PA 2019 – Comissão formada!

Nesta terça-feira, 29 de outubro, a Secretaria de Administração do Estado do Pará publicou a portaria que informa sobre a formação da comissão especial de licitação do certame da corporação. O comandante-geral da corporação da Polícia Militar do Estado do Pará, José Dilson Melo Júnior, iniciou a formação da comissão organizadora do novo certame.

  A polícia pretende abrir concurso público ainda este ano, com previsão de 7 mil vagas para novos agentes de segurança pública – praças e oficiais. O Governo do Estado do Pará quer ampliar o contingente para reduzir o déficit da corporação, atualmente com 16,5 mil militares e esse número aumentará para 23 mil policiais.

  O mais recente concurso público realizado pela PM PA foi em 2016, onde foram ofertadas 2.194 vagas para os cargos de praças e oficiais da Polícia Militar paraense. Foram 2.000 vagas destinadas para soldados, 160 para oficiais, 26 para oficial de saúde e 08 complementares. A Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa organizou o certame, com a seguinte distribuição:

2.000 vagas para Praças:
– 1.800 vagas para os homens
– 200 vagas para mulheres

68 vagas para Oficiais:
– 34 vagas foram oferecidas para o Curso de Adaptação de Oficiais
– 26 vagas destinadas para 2º Tenente (Quadro de Oficiais de Saúde)
– 08 vagas foram para 2º Tenente (Quadro Complementar de Oficiais)

160 vagas para Aluno-Oficial:
– 144 vagas para os homens
– 16 vagas para mulheres

 

Informações gerais:

Concurso: Polícia Militar do Estado do Pará

Banca: a definir

Remuneração: até R$5.781,31 

Cargos: praças, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça música e oficial de saúde

Vagas: 7 mil

A Zero Um Concursos possui cursos direcionados para sua aprovação, com professores altamente qualificados. Clique no botão abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso na área policial. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia da aprovação para essa grande oportunidade.