Concurso PRF: diretor confirma edital em 2020

Mantendo o costume de tirar dúvidas dos seus seguidores no Instagram, o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott Júnior, iniciou a semana esclarecendo alguns pontos do próximo Concurso PRF.

Perguntado se o edital sairá ainda em 2020, foi extremamente otimista ao responder “se depender de nós, SIM ou COM CERTEZA”, sem hipóteses do mesmo ser publicado apenas em 2021. Confira outras respostas do diretor sobre o certame:

Concurso Nacional

Também explicou que, diferente do concurso de 2018, o próximo será nacional, “concorrência é geral, as provas são realizadas em todas as capitais e a localidade de exercício após a posse só é escolhida no final do CFP”, comentou.

Prazos

Indagado se a prova aconteceria até maio, respondeu que o prazo para que ela aconteça é de quatro meses após a publicação do edital. Perguntado se o edital poderia sair antes da autorização no DOU, Hott foi enfático ao negar, explicando que o edital cita expressamente ao ato de autorização.

Concursos Anuais

Hott também foi questionado se a PRF teria planos de realizar concursos anuais, ao que ele respondeu como pouco provável. “A meta é conseguir concursos a cada dois anos”.

2.000 vagas

Sobre a expectativa da PRF e o anuncio do presidente Jair Bolsonaro das 2.000 vagas, Hott disse que a instituição está satisfeita com o número. “O presidente nos pede projetos e apoia todas as demandas de fortalecimento institucional. Cada projeto no tempo certo, a PRF ficará ainda mais preparada para prover pronta resposta federal!”, comentou.

Autorização

Outra questão foi sobre o tempo que leva entre a autorização oficial e a publicação do edital. O diretor-executivo respondeu acreditar que esse prazo seja de 30 a 60 dias.

Mudanças no TAF

Ele ainda respondeu duas perguntas sobre o TAF. Confirmou que ele ocorrerá em todas as capitais e que não terá nenhuma mudança relevante em relação ao TAF do concurso de 2018.

Detalhes do próximo concurso PRF

A Zero Um Concursos possui cursos direcionados para sua aprovação, com professores altamente qualificados. Clique no botão abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso na área policial. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia da aprovação para essa grande oportunidade.

DETALHES SOBRE O CONCURSO

Instituição: PRF
Banca organizadora: a definir
Cargos: Policial Rodoviário Federal
Escolaridade: Nível Superior
Nº de vagas: a definir
Remuneração: R$ 10 mil
Situação: ESPERADO
Previsão edital: 2020
CURSO PRF
CONSULTORIA PRF

Último Edital
Agente
Policial