Delegado-geral diz que PC SP pretende contratar 8 mil novos policiais até 2023

A Polícia Civil de São Paulo (PCESP) pretende contratar 8 mil novos policiais até 2023.  A informação foi dada pelo delegado-geral da PCESP, Ruy Ferraz Fontes, em entrevista ao presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), Gustavo Mesquita Galvão Bueno.

Durante a entrevista (assista acima), Ruy Fontes abordou a expectativa para os lançamentos dos novos editais da PCESP, a estimativa de vagas e outros temas.

Lançado em junho de 2019 pelo governador João Dória (PSDB), o próximo concurso da instituição teve 2.939 vagas autorizadas para o os cargos de delegado (250), escrivão (1.600), investigador (900) e médico legista (189). Sobre isso, o delegado-geral afirmou que os editais já estão prontos para serem publicados.

“Estamos com novo o concurso pronto para ser lançado, esperando apenas a autorização do governo. Mesmo que não haja contratação em 2021, precisamos deixar ele pronto para que em 2022 possamos contratar 2.750 policiais, além desses que já estamos na Academia. Ou seja, o objetivo da PCESP é tentar trazer pelo menos oito mil novos policiais para nossos quadros até 2023”, disse Ruy Fontes.

Concurso 2018

O delegado-geral disse ainda que a corporação pretende aproveitar todas as 2.750 vagas disponíveis nos editais para os cargos de escrivão, investigador e delegado lançados em 2018, inclusive as subsequentes.

“Vamos contratar todos esses policiais. Faço esse pleito semanalmente ao Governo de São Paulo. Acredito que quando os cofres públicos voltarem a normalidade seremos atendidos”, explicou.

Déficit de 13.764 policiais

 O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) ainda vê a quantidade de 8 mil novos policiai como inferior ao ideal. Segundo o levantamento mensal do órgão, através do “Defasômetro”, a PCSP conta com um déficit de 13.764 cargos vagos. Somente entre fevereiro e junho de 2020 a PC SP perdeu uma média de 178 policiais civis por mês. Se comparado com 2019, a perda de policiais no mesmo período cresceu 41%.

Detalhes sobre o concurso

Instituição: Polícia Civil de SP
Banca organizadora: a definir
Cargos: Delegado, Escrivão,
Investigador e Agente
Escolaridade: Nível Superior
Nº de vagas: 2.939 vagas
Remuneração: acima dos R$ 3 mil
Situação: COMISSÃO FORMADA
Previsão edital: 2020
CURSO PC SP

Baixe os Editais anteriores
Investigador
Escrivão
Delegado
Médico Legista

Comece a estudar agora!

A Zero Um Concursos possui um curso on-line direcionado para sua aprovação, com professores altamente qualificados e uma metodologia que aprovou o 1º e 10º colocados e nossos especialistas, Carlos Alfama e Paulo Igor, no concurso policial mais concorrido do país: a Polícia do Senado. Clique no link abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso nessa grande oportunidade. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia de uma alta performance para o certame.

DETALHES SOBRE O CONCURSO

Instituição: Polícia Civil de SP
Banca organizadora: a definir
Cargos: Delegado, Escrivão,
Investigador e Agente
Escolaridade: Nível Superior
Nº de vagas: 2.939 vagas
Remuneração: acima dos R$ 3 mil
Situação: COMISSÃO FORMADA
Previsão edital: 2020
CURSO PC SP

Baixe os Editais anteriores
Investigador
Escrivão
Delegado
Médico Legista