Diretor-geral da PCDF diz que “concurso está mantido”

O Concurso para o cargo de agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) será mantido, garantiu o diretor-geral da instituição, delegado Robson Cândido, em entrevista concedida ao portal Metrópoles nesta terça-feira (11).

O diretor-geral explica que o concurso segue em andamento sem qualquer alteração, conforme o cronograma inicialmente estabelecido, com a prova objetiva marcada para acontecer no dia 18 de outubro. “O concurso está mantido até segunda ordem. Esperamos que o cenário melhore até lá para que possamos realizar a prova com tranquilidade”, informou o delegado.

Inscrições abertas na próxima terça-feira (18)

Um dos concursos mais aguardados de 2020, a disputa para o cargo de Agente da PCDF ofertará 1.800 vagas, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para cadastro reserva de pessoal, com remuneração inicial de R$ 9.394,68. As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 18 de agosto e vão até 9 de setembro.

Provas de Agente e Escrivão em dias diferentes

Robson Cândido também comentou sobre o concurso para o cargo de escrivão, paralisado desde março devido à pandemia do novo coronavírus, que ainda não possui uma nova data estipulada.  “O Cebraspe está trabalhando nisso. O que podemos afirmar é que não há qualquer possibilidade de aplicar a prova de agente e de escrivão no mesmo dia”, comentou.

GDF suspendeu contratações até final de 2021

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu prorrogar o prazo dos concursos que ainda não tiveram todos os aprovados nomeados e suspender as contratações até dezembro de 2021.

Um Projeto de Lei sobre o tema foi editado e será encaminhado nas para a análise da Câmara Legislativa do Distrito Federal em breve. A informação foi dada pelo governador ao portal Metrópoles nesta segunda-feira (10).

Apesar da decisão, o Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF) segue em andamento. Porém, os candidatos aprovados nas seleções para os cargos de Agente e Escrivão não poderão ser contratados até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A medida foi imposta pela Lei Complementar Nº 173/2020, aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que impede que estados e o DF e municípios aumentem despesas com pessoal até o fim da pandemia. Se isso não for respeitado, o Distrito Federal poderá perder os repasses orçamentários da União para o combate ao Covid-19.

Detalhes concurso Polícia Civil DF

Último edital de Agente
Edital PCDF 2020

Comece a estudar agora!

A Zero Um Concursos possui cursos direcionados para sua aprovação, com professores altamente qualificados, consultorias online e aulas presenciais. Clique no link abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso na área policial. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia da aprovação para essa grande oportunidade.

compre aqui

DETALHES SOBRE O CONCURSO

Instituição: Polícia Civil do DF
Banca organizadora: Cebraspe
Cargos: Agente de Polícia
Escolaridade: Nível Superior
Nº de vagas: 1800 vagas
Remuneração: até R$ 14 mil
Situação: SAIU EDITAL
Previsão edital: 2020
CURSOS PCDF
CURSO P/ AGENTE
CURSO P/ ESCRIVÃO
CONSULTORIA AGENTE
CONSULTORIA ESCRIVÃO
CURSO GRATUITO
CURSO EM EXERCÍCIOS