[URGENTE] Concurso PCDF: GDF entra com recurso contra decisão que previa realização das provas

Como já era esperado que acontecesse, o Governo do Distrito Federal (GDF) recorreu, nesta sexta-feira (2), da decisão monocrática do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que determinou a remarcação da prova da Polícia Civil (Concurso PCDF) em 90 dias. A informação foi obtida de forma EXCLUSIVA pela equipe de jornalismo da Zero Um Concursos.

O Agravo de Instrumento foi apresentado para revisar a decisão proferida no dia 24 de setembro pelo juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, Daniel Eduardo Branco Carmacchioni, que constatou a existência de vício de motivo na suspensão do certame pelo Cebraspe/Cespe e PCDF  e impôs um prazo de 10 dias para que as entidades definissem uma nova data para as provas objetivas e discursivas, com um prazo de 90 dias para realizá-las.

De acordo com o magistrado, o prazo de 90 dias seria suficiente para evitar maiores prejuízos ao patrimônio público, como demandas judiciais, despesas extraordinárias com o prolongamento indefinido do certame, e adequações dos locais de prova para preservar a saúde e segurança sanitária.

A medida também permitiria o melhor planejamento dos candidatos e de toda logística em relação aos locais de prova por parte dos organizadores, bem como para adoção de protocolos necessários para garantir a segurança sanitária dos candidatos inscritos, nos termos da fundamentação. A Ação Popular foi impetrada por um candidato de Brasília que questionava a suspensão das provas para o cargo de agente.

Provas canceladas devido ao Covid-19

As provas dos cargos de Agente e Escrivão da PCDF, que estavam previstas para acontecer no mês que vem, foram canceladas no dia 14 de setembro. A decisão foi dada por conta da pandemia do novo coronavírus.

As provas do cargo de Escrivão seriam aplicadas no dia 17 de outubro, sábado. Quase 53 mil candidatos se inscreveram para o cargo. As provas do cargo de Agente seriam aplicadas no dia 18 de outubro, domingo.

Detalhes concurso Polícia Civil DF

Último edital de Agente
Edital PCDF 2020

Comece a estudar agora!

A Zero Um Concursos possui cursos direcionados para sua aprovação, com professores altamente qualificados, consultorias online e aulas presenciais. Clique no link abaixo e inicie agora mesmo sua preparação para ingresso na área policial. Aqui você tem a certeza do melhor negócio e garantia da aprovação para essa grande oportunidade.

compre aqui

DETALHES SOBRE O CONCURSO

Instituição: Polícia Civil do DF
Banca organizadora: Cebraspe
Cargos: Agente e Escrivão
Escolaridade: Nível Superior
Nº de vagas: 2.100 vagas
Remuneração: até R$ 14 mil
Situação: SAIU EDITAL
Previsão edital: 2020
CURSOS PCDF
CURSO P/ AGENTE
CURSO P/ ESCRIVÃO
CONSULTORIA AGENTE
CONSULTORIA ESCRIVÃO
CURSO GRATUITO
CURSO EM EXERCÍCIOS